A Dacsa Atlantic tem implementado um sistema de controlo e registo de lotes que garante a rastreabilidade dos produtos desde os campo de cultivo até ao produto final. Desta forma asseguram-se elevados padrões de segurança alimentar.
Os produtos da Dacsa Atlantic até chegarem ao consumidor, seja ele particular ou industrial, passam por várias etapas a 1ª das quais é o cultivo dos cereais.
Inicia-se o processo seleccionando-se quais as variedades de sementes que darão os tipos de arroz e milho pretendidos. Esta escolha tem por base o tipo de produto final mais indicado para satisfazer as necessidades e gostos dos consumidores, as especificidades da indústria e política de OGM Free, sem nunca esquecer a produtividade, tão importante para os nossos produtores.
Todo o processo de escolha e cultivo das sementes é acompanhado pela equipa de agrónomos da Dacsa Atlantic.
Após o ciclo de desenvolvimento, o cereal é colhido e entregue numa das unidades da Dacsa Atlantic onde é limpo, seco e, posteriormente, armazenado em silos.
A monitorização das condições de humidade, temperatura e ventilação destes silos, permite garantir as óptimas condições de conservação do produto.
Até à fase de embalamento, o arroz e o milho passam por vários processos, todos eles controlados pelo nosso laboratório.
A rastreabilidade completa dos produtos, desde a semente ao produto final, é assegurada por um rigoroso processo de amostragens, análises e registos, controlado pelo nosso Departamento da Qualidade.
Na expedição, os transportes são sujeitos às normas de qualidade, sendo registados e inspeccionados antes de qualquer autorização de carga. Para produtos especiais, a Dacsa Atlantic utiliza a sua frota de camiões especialmente adaptados ao transporte deste tipo de produtos.